Plano de Contingência Covid-19
A Saúde das famílias é a nossa prioridade. Queremos continuar a assegurar os cuidados de saúde que as crianças e jovens merecem e temos como objetivo que as famílias se sintam seguras quando se deslocam às nossas instalações.
A pandemia COVID-19 tem exigido uma mobilização geral para salvaguarda da segurança e confiança de toda a comunidade. Também nós redefinimos o nosso projeto de forma a ir de encontro à segurança de todos, com implementação das medidas sugeridas pelas autoridades de saúde.
Tem consulta agendada connosco? Reveja aqui as recomendações antes de se deslocar à clínica!
Tornam-se públicas as medidas adotadas pela Clínica Projeto de Gente para a atividade presencial:
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A prestação de cuidados será feita de forma bimodal com atividade prestada em tempo parcial de forma presencial e outra em contexto de telemedicina de forma a minimizar os contactos;
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Conforme recomendação da DGS, as consultas presenciais destinam-se à prestação de cuidados fora do âmbito COVID-19. Nesse âmbito serão realizadas consultas de seguimento e consultas urgentes triadas por teleconsulta.
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A teleconsulta mantém-se como via preferencial para a realização de consultas urgentes, gestão de situações clínicas que não exijam observação presencial ou na impossibilidade de deslocação do utente;
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No caso de consultas urgentes é realizado uma teleconsulta prévia. Caso a situação clínica justifique observação médica fora do âmbito da COVID-19 poderá ser agendada uma consulta presencial na nossa clínica, ficando isentos do pagamento da avaliação não presencial;
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Caso se justifique a observação médica no âmbito da COVID-19, ou fora do âmbito do serviço prestado na nossa clínica, serão prestadas todas as indicações pertinentes ao utente e, sempre que recomendável, efetuada uma carta de referenciação.
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Será implementado um questionário de auto-monitorização de sintomas COVID-19 para funcionários, utentes e acompanhantes. Caso apresentem sintomas sugestivos, devem contactar a clínica telefonicamente para receber a orientação adequada.
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É obrigatório o uso de máscaras por utentes e colaboradores durante a permanência na clínica (com a exceção das crianças quando for evidente que não a tolerem). Serão utilizados outros equipamentos de proteção individual sempre que for pertinente;
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Será minimizada a permanência em áreas comum mas, caso seja imperativo, serão implementadas medidas de distanciamento social.
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Sempre que possível, o agendamento entre profissionais será desfasado e limitada a atividade de profissionais em simultâneo;
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Aos utentes será sugerido que aguardem no carro ou no exterior da clínica e só façam a admissão após indicação da assistente. No entanto, caso seja necessário, estão disponíveis áreas de espera no interior da clínica que permitem respeitar as medidas de distanciamento apropriadas;
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Desaconselha-se a presença de mais do que um acompanhante por criança;
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Serão disponibilizadas formas de pagamento que minimizam o contacto direto;
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Serão reforçadas as medidas de higiene e limpeza:
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Serão disponibilizados meios de higienização das mãos para funcionários e utentes;
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Será efetuada higienização dos espaços após cada atendimento;
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Será minimizada a presença de objetos desnecessários que podem funcionar como meio de transmissão.
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Os clientes serão informados das medidas implementadas e incentivados a colaborar;
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Serão reforçados os canais de comunicação com os utentes de forma a que todas as dúvidas sejam prontamente esclarecidas;
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Será efetuado um estreito acompanhamento da evolução da atual situação e das recomendações nacionais e internacionais, ajustando as medidas implementadas, esclarecendo os utentes e contribuindo, na medida do possível, para ultrapassar esta situação.
A saúde de todos será sempre a nossa prioridade e estaremos sempre disponíveis na mobilização de recursos e implementação de estratégias para que continue a sentir que a saúde da sua família está em boas mãos.
Agradecemos desde já a compreensão e colaboração de todos relativamente a estas medidas.